27
Jan13
[dsm beijo-de-mulata #1] perturbações osculares
beijo de mulata
Não, o título nãocontém nenhum erro ortográfico... Estoumesmo aqui hoje para vos falar de perturbações osculares... Sim, é isso mesmo, beijos. Tanta gente a falar de ósculos por todo o lado (supostamente em publicidade velada ao Magnum, valha-me Santo António do sentido oculto!), fez-me lembrar que também tenho uma palavra a dizer. Ultimamente ando um bocado maria-vai-com-as-outras, é certo, mas isto em princípio passa-me para a semana que eu sou mais maria-vai-ao-jardim-passear-o-menino-e-ver-as-vistas. Hoje apetece-me pegar no tema. Até porque sei que passam por aqui muitos estudantes de Medicina que podem aprender alguma coisa com o poço de sabedoria e virtude que é este mato.
Lição nº 1: através da leitura de mails e SMS, conseguimos diagnosticar perturbações dapersonalidade nos beijos. Por exemplo, alguém me enviou há tempos "beijocas gordas,escalfadas e encaloradas!" E não, o facto de ela estar no Brasil não era desculpa. Só porquelá estava muito calor. Tratava-se de um beijo histriónico, meus amigos, manifestamente encenado, exagerado e redundante!
Não pensem que estou a exagerar. Eu sei que é umatendência natural de todos nós, por vezes, a de fechar os olhos a dolorosas einegáveis realidades por pensarmos que são inócuas e auto-limitadas, mas averdade é que nestas disfunções, caso sejam detetadas a tempo, é possível intervirprecocemente e estimular beijos mais adaptativos, evitando círculos viciosos que podem levar a beijos potencialmente catastróficos.
Serve, portanto, esta série de posts para vos despertar para pequenos sinais que nos permitem distinguir umbeijo normal e saudável, ainda que com alguns traços fora do comum, de um beijomanifestamente patológico.(continua)